quarta-feira, 18 de março de 2009

Plasticidade Cerebral na Infância 1

Español
English
Plasticidade Cerebral na Infância (1)

A direção na qual um homem inicia sua educação pode determinar sua vida futura.Platão

O atendimento e a educação infantil têm atraído enorme atenção ao longo da última década. Isso tem empuxado parcialmente os pesquisadores rumo a importância da qualidade das primeiras experiências sobre as crianças e sua influência na aprendizagem acadêmica de curto prazo, no desenvolvimento social e emocional; também como o êxito duradouro de sua aprendizagem no sistema escolar e mais tarde em sua vida.

O acesso eqüitativo à educação pré-escolar de qualidade e os cuidados infantis têm sido reconhecidos como importantes bases sobre os quais se assentam as organizações envolvidas pela aprendizagem duradoura para todas as crianças; e o apoio para uma educação geral que abrange as necessidades sociais das famílias.

Na maioria dos países da OECD (Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento), a tendência é dar a todas as crianças, pelo menos, dois anos de ensino gratuito, antes da escolaridade obrigatória. Os governos estão tentando desta forma melhorar a formação da equipe e as condições de trabalho, assim como desenvolver programas educacionais adequados para estas crianças pequenas (OECD, 2001).

A neurociência pode não fornecer soluções para os desafios e cuidados enfrentados na primeira infância, mas os resultados dos Neurocientistas podem fornecer uma compreensão útil para fazer uma decisão informada neste campo.

As Crianças muito pequenas podem desenvolver sofisticados conceitos para a compreensão dos fenômenos ao redor delas - Eles são chamados de "Aprendizes ativos" (Conselho Nacional de Pesquisas dos Estados Unidos da América, 1999).

Inclusive ao nascimento a criança não é uma pessoa sem cultura ou compreensão.

As Crianças desenvolver teorias sobre o mundo em que vivem a uma idade muito precoce e revisam essas teorias à luz de suas experiências pessoais. O domínio da aprendizagem precoce inclui Lingüística, Psicologia, Biologia e Física; como aos seres humanos, animais, plantas e objetos trabalho.

A educação cedo precisa levar em conta a diferença entre a mente e o conceituação individual das crianças pequenas. Isto irá ajudar a identificar os modos preferenciais de aprendizagem, por exemplo: escolhendo o tipo de jogo adaptada às circunstâncias.

Os Bebês têm competência para o cálculo. As pesquisas sobre o desenvolvimento mostram que crianças com menos dum ano, nos primeiros meses de vida já estão atentos ao número dos objetos em seu ambiente (McCrink e Wynn, 2004). Há também evidências de que bebês podem operar com números (Dehaene, 1997). Eles desenvolvem habilidades matemáticas através da sua interação com seu ambiente e através de jogos de construção além do significado original dos números.

"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 43

3 comentários:

  1. I don't even know how I ended up here, but I thought this post was great. I don't
    know ωho you are but сertaіnlу yοu arе going to
    a famous blоgger if you are not alгeаdy ;) Cheers!


    My page; read even more

    ResponderExcluir
  2. Fiгst of all I wаnt tо say superb blog!
    I had a quісk quеstion in
    which I'd like to ask if you don't mind. I wаs curious to find оut hоw you center уourself and clеаr your mind beforе writіng.
    I've had a tough time clearing my mind in getting my thoughts out there. I truly do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally lost just trying to figure out how to begin. Any suggestions or tips? Appreciate it!

    Check out my page - silk n review

    ResponderExcluir
  3. I loνe my own lava tube!!.

    Also vіsit mу webѕitе :
    : Green smoke Electronic cigarette review

    ResponderExcluir