English
"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 30
A Plasticidade Cerebral
O cérebro é capaz de aprender por sua flexibilidade. Aquela capacidade muda em resposta a estímulos do ambiente. Esta flexibilidade está baseada em as propriedades intrínsecas do cérebro, sua plasticidade.
Esse mecanismo funciona de formas diferentes ao nível das conexões sinápticas. Algumas sinapses podem ser geradas (sinaptogênese) outras eliminadas (podadas), sua eficácia pode ser moldada, Com base nas informações processadas e integradas pelo cérebro.
As "estradas" deixadas pelo aprendizado e memorização são frutos dessas mudanças.
Plasticidade é, portanto, uma condição necessária para a aprendizagem e uma propriedade intrínseca do cérebro ao longo da vida toda.
A Plasticidade cerebral e suas implicações é uma característica importante do cérebro. Educadores, políticas de mercado e todos os estudantes devem ter uma compreensão do porque é possível aprender ao longo da vida. De fato, a plasticidade cerebral, constitui um forte argumento neurocientifico sobre a aprendizagem durante "toda a existência humana"
Poderá a escola ser um bom lugar para começar a ensinar como e por que eles (os estudantes) são capazes de aprender?.
Esse mecanismo funciona de formas diferentes ao nível das conexões sinápticas. Algumas sinapses podem ser geradas (sinaptogênese) outras eliminadas (podadas), sua eficácia pode ser moldada, Com base nas informações processadas e integradas pelo cérebro.
As "estradas" deixadas pelo aprendizado e memorização são frutos dessas mudanças.
Plasticidade é, portanto, uma condição necessária para a aprendizagem e uma propriedade intrínseca do cérebro ao longo da vida toda.
A Plasticidade cerebral e suas implicações é uma característica importante do cérebro. Educadores, políticas de mercado e todos os estudantes devem ter uma compreensão do porque é possível aprender ao longo da vida. De fato, a plasticidade cerebral, constitui um forte argumento neurocientifico sobre a aprendizagem durante "toda a existência humana"
Poderá a escola ser um bom lugar para começar a ensinar como e por que eles (os estudantes) são capazes de aprender?.
"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 30
Nenhum comentário:
Postar um comentário