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"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 45
Cérebro Adolescente em Processo de Construção
Antes que a tecnologia de diagnóstico por imagens estivera disponível, houve uma grande convicção entre os cientistas, incluindo psicólogos, que o cérebro já havia completado seu desenvolvimento à idade de 12 anos. Uma razão para essa crença é o fato que o tamanho do cérebro cresce muito pouco durante os anos da infância. Pela idade de 6 anos, o cérebro já chegou ao 90-95% do tamanho adulto. Apesar do tamanho, o cérebro adolescente pode ser mais bem entendido como em "Processo de Construção".
As imagens cerebrais revelaram que tanto o volume, assim como a mielinização continua através da adolescência e a idade adulta precoce (ou seja, entre 20 e 30 anos).
Estudos das imagens cerebrais de adolescentes conduzidas por Jay Geidd do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos têm mostrado que o cérebro adolescente demora em madurar; tanto a matéria cinza como a branca estão sujeitas a importantes mudanças estruturais, mesmo anos após da puberdade (Giedd e colaboradores, 1999; Giedd, 2004).
Os estudos de Giedd têm revelado uma segunda onda de proliferação neuronal e redução dos circuitos neurais que ocorrem após da infância; e que a parte crítica final desta segunda onda afeta algumas das mais elevadas funções mentais, isto acontece geralmente no final da adolescência. Este enfraquecimento neural e mielinização alteram o número de sinapses entre os neurônios (Wallis e colaboradores, 2004; Giedd e colaboradores, 1999; Giedd, 2004).
As imagens cerebrais revelaram que tanto o volume, assim como a mielinização continua através da adolescência e a idade adulta precoce (ou seja, entre 20 e 30 anos).
Estudos das imagens cerebrais de adolescentes conduzidas por Jay Geidd do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos têm mostrado que o cérebro adolescente demora em madurar; tanto a matéria cinza como a branca estão sujeitas a importantes mudanças estruturais, mesmo anos após da puberdade (Giedd e colaboradores, 1999; Giedd, 2004).
Os estudos de Giedd têm revelado uma segunda onda de proliferação neuronal e redução dos circuitos neurais que ocorrem após da infância; e que a parte crítica final desta segunda onda afeta algumas das mais elevadas funções mentais, isto acontece geralmente no final da adolescência. Este enfraquecimento neural e mielinização alteram o número de sinapses entre os neurônios (Wallis e colaboradores, 2004; Giedd e colaboradores, 1999; Giedd, 2004).
"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 45
ÓTIMO COMENTÁRIO, CONTINUE ATUALIZANDO O BLOG.
ResponderExcluirWWW.SOSDIREITOSHUMANOS.ORG.BR
Obrigado pela Força.
ResponderExcluirVisitei sua pagina Web, Gostei dela, mas acho que algumas das conexões que devem ser atualizadas.
Valeu...
oss bem loco boa!
ResponderExcluirDOOOIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSim Doido não é!
ResponderExcluirSim nosso cérebro se modifica com a idade em especial o nessa época da vida.
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