sexta-feira, 27 de março de 2009

Mudanças Cerebrais Durante a Adolescência

Español
English
Mudanças Cerebrais Durante a Adolescência

Existem várias partes do cérebro que sofrem mudanças durante a adolescência:
  • Em primeiro lugar, o núcleo estriado ventral direito, que regula a recompensa motivadora de comportamento, enfrenta certas mudanças. Estas diferenças podem orientar o cérebro adolescente para se ligar com comportamentos de risco e alta recompensa.
  • Em segundo lugar, o corpo caloso desenvolve antes e durante a puberdade.
  • Terceiro, Mudanças na glândula pineal, que produz o hormônio melatonina, crítica para levar o corpo a dormir (é entendido como a chave para secretar hormônio melatonina). O pico deste hormônio se produz muito mais tarde no ciclo diário (de 24 horas) durante a adolescência do que em crianças ou adultos (Isso produz que os adolescentes sintam sono cedo y durmam tarde demais).
  • Em quarto lugar, o cerebelo, que regula postura, circulação e equilíbrio, continua crescendo durante a adolescência tardia. O cerebelo também influencia outras partes do cérebro responsáveis por ações motoras e está envolvida em funções cognitivas, incluindo a língua.
  • Por último, o córtex pré-frontal, que é responsável por importantes funções executivas de alto nível, incluindo cognição, é a última parte do cérebro a ser podadas. Esta área cresce durante o período de pré-adolescente e, em seguida, encolhe como conexões neurais são podadas durante a adolescência. Estudos recentes têm sugerido que a forma como o córtex pré-frontal é desenvolvido durante a adolescência pode afetar regulamento emocional.
"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 46

Nenhum comentário:

Postar um comentário