quarta-feira, 29 de abril de 2009

O Sonho e O Desenvolvimento do Cérebro Infantil

Español
English
O Sonho e O Desenvolvimento do Cérebro Infantil

O inicio cedo da Primeira Escola tem sido associada com aumento da privação do sono, sonolência diurna e pior desempenho escolar (Carskadon e colaboradores, 1998). As crianças envolvidas se queixam de estar significativamente mais cansadas durante o dia e ter maiores dificuldades de atenção e concentração escolar do que aqueles começaram mais tarde (Epstein, Chillag e Lavie, 1998). Continua sendo discutível o inicio da escola às vezes demasiado cedo: mais estudos seriam necessários antes que qualquer conclusão seja feita sobre seus efeitos, juntamente com experiências para compreender melhor a relação entre sono e aprendizagem (tais como a consolidação de memória).

A eficácia das aulas escolares, conferências ou sessões de treinamento ou trabalho poderiam aumentar seu rendimento se a sua programação e planejamento levaram em conta as descobertas científicas no sono. Os educadores poderão, por exemplo, agendar as aulas para adolescentes no final do dia e aconselhar os estudantes sobre os benefícios de revisão das aulas depois de uma noite de sono.


Os pais podem desempenhar um papel valioso para ajudar no cuidado do cérebro de seus filhos, garantindo que eles durmam o suficiente, e evitando antes de se deitar para dormir se produza atividades que estimulem demais seus cérebros como os jogos computador e programas violentos na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário