As diferenças de gênero no desenvolvimento cognitivo durante a adolescência também têm sido estudadas em termos do discurso do desenvolvimento da lateralizarão da linguagem no cérebro humano (Blanton e colaboradores, 2004).
Este mostrou significativos aumentos relacionados com a idade, em ambas das matérias tanto a branca quanto a cinza no giro frontal esquerdo inferior em rapazes com idades de 11 anos, em comparação com as meninas da mesma idade; e esta superfície em geral foi maior nos rapazes.
Tanto os rapazes como as meninas apresentaram assimetria no desenvolvimento do cérebro, com o lado direito que cresce mais depressa, mas cada um tem ligeiras diferenças do córtex prefrontal.
A adolescência é um momento de profunda mudança mental, o que afeta a Constituição emocional - consciência social, caráter e tendências para o desenvolvimento duma doença mental. É um período em que o indivíduo é particularmente aberto à aprendizagem e à evolução social, e é também um momento quando os comportamentos anti-sociais podem surgir. A adolescência é um período crucial, em termos de desenvolvimento emocional, em parte devido a um aumento dos hormônios no cérebro.
Os hormônios sexuais desempenham um papel importante nas intensas emoções da adolescência, e recentemente se achou que sua atividade no centro emocional do cérebro (ou seja, o sistema límbico).
Esses hormônios influenciam diretamente na serotonina e outros neuroquímicos que regulam o humor; e contribui com a busca de emoções fortes, conhecido comportamento dos adolescentes.
sábado, 9 de maio de 2009
Diferenças de Gênero Entre Os Cérebros Adolescentes
Español
English
Diferenças de Gênero Entre Os Cérebros Adolescentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário