English
“The Spirit Level”, Why Equality is Better for Everyone, By Richard Wilkinson and Kate Picket, 2009, page 113
A Inteligência Está Mudando
Comentário Pessoal
Existe Somente Dois ou Três, ou Oito Tipos de inteligências?
Comentário Pessoal
Existe Somente Dois ou Três, ou Oito Tipos de inteligências?
Eu não penso assim ...
Porque como "Fiódor Dostoiévski", disse: Não vamos esquecer que as causas das ações humanas geralmente são infinitamente mais complexas do que nossas explicações posteriores delas.
Para mim, afirmar que só temos oito tipos de inteligência é semelhante a disser: "O hemisfério esquerdo do nosso cérebro unicamente funciona com o inconsciente, e nosso hemisfério direito unicamente funciona com o consciente”.
Em minha opinião: Há tantos tipos de inteligência como existem pessoas em nosso planeta. Além disso, o desempenho de nossa inteligência muda durante o dia (manhã, tarde, noite); ainda mais, troca com os meses e anos, de acordo com nossa situação pessoal e experiência de vida.
Devemos lembrar a evidência de que nosso desempenho e comportamento na tarefa educativa podem ser severamente afetados por a maneira como nos sentimos quando somos vistos e julgados pelos outros(*).
No entanto, estas teorias são realmente úteis para melhorar o desempenho acadêmico nossa velocidade de aprendizado. Por quê?
Por que ...
Se os pais e os professores dão aos seus meninos um ambiente de tolerância e interesse real, os alunos iram dar o seu melhor desempenho. Então leia, aumente seu conhecimento sobre estas teorias da inteligência, pense nelas; e o mais importante praticá-las, com sinceridade e amor(*2), é melhor para todos.
(*) A Desigualdade De Oportunidades Na Aprendizagem
Em 2004, os economistas do Banco Mundial Karla Hoff e Priyanka Pandey relataram os resultados de uma experiência notável. Eles levaram o estudo em meninos entre os 11-12 anos de idade, de aldeias rurais espalhadas na Índia; 321 castas de alta e 321 de casta baixa, e definir-lhes a tarefa de resolver labirintos.
Primeiro, os rapazes fizeram os labirintos sem ter conhecimento de suas respectivas castas. Sob esta condição os meninos de baixa casta fizeram tão bem com os labirintos como os meninos de alta casta, na verdade um pouco melhor.
Logo, o experimento foi repetido, mas desta vez cada menino foi convidado a realizar um anúncio de seu nome, aldeia, pai, avô, e sua casta. Após deste anúncio público da casta, os meninos fizeram labirintos outra vez mais, e desta vez - O desempenho dos meninos de baixa casta caiu significativamente.
Esta é uma evidência impressionante que o desempenho e o comportamento frente a uma tarefa educativa podem ser profundamente afetados pela maneira como nos sentimos e somos vistos e julgados pelos outros. Quando nós esperamos ser visto como inferiores, nossas habilidades podem ser diminuídas.
Porque como "Fiódor Dostoiévski", disse: Não vamos esquecer que as causas das ações humanas geralmente são infinitamente mais complexas do que nossas explicações posteriores delas.
Para mim, afirmar que só temos oito tipos de inteligência é semelhante a disser: "O hemisfério esquerdo do nosso cérebro unicamente funciona com o inconsciente, e nosso hemisfério direito unicamente funciona com o consciente”.
Em minha opinião: Há tantos tipos de inteligência como existem pessoas em nosso planeta. Além disso, o desempenho de nossa inteligência muda durante o dia (manhã, tarde, noite); ainda mais, troca com os meses e anos, de acordo com nossa situação pessoal e experiência de vida.
Devemos lembrar a evidência de que nosso desempenho e comportamento na tarefa educativa podem ser severamente afetados por a maneira como nos sentimos quando somos vistos e julgados pelos outros(*).
No entanto, estas teorias são realmente úteis para melhorar o desempenho acadêmico nossa velocidade de aprendizado. Por quê?
Por que ...
Se os pais e os professores dão aos seus meninos um ambiente de tolerância e interesse real, os alunos iram dar o seu melhor desempenho. Então leia, aumente seu conhecimento sobre estas teorias da inteligência, pense nelas; e o mais importante praticá-las, com sinceridade e amor(*2), é melhor para todos.
(*) A Desigualdade De Oportunidades Na Aprendizagem
Em 2004, os economistas do Banco Mundial Karla Hoff e Priyanka Pandey relataram os resultados de uma experiência notável. Eles levaram o estudo em meninos entre os 11-12 anos de idade, de aldeias rurais espalhadas na Índia; 321 castas de alta e 321 de casta baixa, e definir-lhes a tarefa de resolver labirintos.
Primeiro, os rapazes fizeram os labirintos sem ter conhecimento de suas respectivas castas. Sob esta condição os meninos de baixa casta fizeram tão bem com os labirintos como os meninos de alta casta, na verdade um pouco melhor.
Logo, o experimento foi repetido, mas desta vez cada menino foi convidado a realizar um anúncio de seu nome, aldeia, pai, avô, e sua casta. Após deste anúncio público da casta, os meninos fizeram labirintos outra vez mais, e desta vez - O desempenho dos meninos de baixa casta caiu significativamente.
Esta é uma evidência impressionante que o desempenho e o comportamento frente a uma tarefa educativa podem ser profundamente afetados pela maneira como nos sentimos e somos vistos e julgados pelos outros. Quando nós esperamos ser visto como inferiores, nossas habilidades podem ser diminuídas.
“The Spirit Level”, Why Equality is Better for Everyone, By Richard Wilkinson and Kate Picket, 2009, page 113
(* 2) O Ensino Baseado No Amor Sincero é:
- Visão, para ver o talento, potencial e a dignidade de cada pessoa;
- Coragem, paixão e compromisso para desencadear esse potencial; e
- Lealdade resultante do apoio mútuo, para dinamizar e unir equipes de ensino.
- Visão, para ver o talento, potencial e a dignidade de cada pessoa;
- Coragem, paixão e compromisso para desencadear esse potencial; e
- Lealdade resultante do apoio mútuo, para dinamizar e unir equipes de ensino.
“Liderazgo Al Estilo De Los Jesuitas”, Las Mejores Prácticas de Una Compañía de 450 años que cambió el Mundo, por Chris Lowney, 2003, página 200
Nenhum comentário:
Postar um comentário