English
"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 61
O Café da Manhã e o Aprendizado
A importância da nutrição para a saúde humana e seu bem-estar é evidente. Ela tem implicações diretas para a saúde física e, principalmente, para o bom funcionamento do cérebro. Podemos aumentar a capacidade de aprender através daquilo que comemos, Por exemplo, estudos mostram que não comer o Café da manhã interfere com a cognição e aprendizagem. Contudo, muitos alunos iniciam a escola com um Café da manhã insuficiente ou inexistente.
Um estudo marco realizado nos Estados Unidos, analisou os efeitos do Café da manhã escolar sobre o desempenho acadêmico entre 1 023 estudantes de baixa renda, de terceiro ao quinto graus. Os resultados mostraram que as crianças que participaram do estudo realizado presentearam significativamente maiores ganhos na pontuação global normalizado do teste e mostrou melhorias em na pontuação de matemática, leitura e vocabulário. Além disso, as taxas de ausência e atrasos foram reduzidas entre os participantes (Meyers e colaboradores, 1989).
Em Minnesota em escolas iniciais, há um pequeno estudo piloto de três anos dentro do programa universal a o interior das Escolas que mostrou um aumento geral na pontuação da matemática compósita e leitura, uma melhoria do comportamento do estudante, uma redução das viagens da manhã à enfermagem e aumentou da pontuação nos testes atendimento (Minnesota Departamento de Crianças, Famílias e Aprendizagem, 1998).
Outro estudo testou 29 crianças em idade escolar durante toda a manhã, em quatro dias sucessivos com um Café da manhã diferente cada dia (com cereais ou glicose nos líquidos ou não). Uma série de testes informatizados da atenção, da memória de trabalho e memória episódica secundária foi realizada antes do café da manhã e novamente 30, 90, 150 e 210 minutos mais tarde. Após o beber café da manhã com glicose ou não foi seguido pelo declínio da atenção e memória, mas o declínio na seqüência foi significativamente reduzido sim comeram cereais no café da manhã.
Este estudo mostra que um típico café da manhã de cereais ricos em carboidratos complexos pode ajudar a manter o desempenho mental durante a manhã (Wesnes e colaboradores, 2003).
Um estudo marco realizado nos Estados Unidos, analisou os efeitos do Café da manhã escolar sobre o desempenho acadêmico entre 1 023 estudantes de baixa renda, de terceiro ao quinto graus. Os resultados mostraram que as crianças que participaram do estudo realizado presentearam significativamente maiores ganhos na pontuação global normalizado do teste e mostrou melhorias em na pontuação de matemática, leitura e vocabulário. Além disso, as taxas de ausência e atrasos foram reduzidas entre os participantes (Meyers e colaboradores, 1989).
Em Minnesota em escolas iniciais, há um pequeno estudo piloto de três anos dentro do programa universal a o interior das Escolas que mostrou um aumento geral na pontuação da matemática compósita e leitura, uma melhoria do comportamento do estudante, uma redução das viagens da manhã à enfermagem e aumentou da pontuação nos testes atendimento (Minnesota Departamento de Crianças, Famílias e Aprendizagem, 1998).
Outro estudo testou 29 crianças em idade escolar durante toda a manhã, em quatro dias sucessivos com um Café da manhã diferente cada dia (com cereais ou glicose nos líquidos ou não). Uma série de testes informatizados da atenção, da memória de trabalho e memória episódica secundária foi realizada antes do café da manhã e novamente 30, 90, 150 e 210 minutos mais tarde. Após o beber café da manhã com glicose ou não foi seguido pelo declínio da atenção e memória, mas o declínio na seqüência foi significativamente reduzido sim comeram cereais no café da manhã.
Este estudo mostra que um típico café da manhã de cereais ricos em carboidratos complexos pode ajudar a manter o desempenho mental durante a manhã (Wesnes e colaboradores, 2003).
"Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007, page 61
Nenhum comentário:
Postar um comentário